Confiança primordial cria
alegria de viver e benevolência
A educação cristã é uma educação para a dignidade humana em que cada pessoa, independentemente de religião, sexo, idade ou posição, é imagem de Deus.
Daí ser lógico que uma pessoa que tente viver na consciência cristã não poderá perseguir a imagem de Deus que se encontra no outro que é também irmão quer ele seja crente ou ateu, homossexual ou heterosxual, comunista ou capitalista. A filiação divina e, por vezes, o reconhecer em mim ou no próximo o momento de um Jesus abandonado não me conduz a um estado de abandono total porque não será mais que um momento da vida de Jesus.
Quando eu era criança notei cedo que os adultos também tinham alguém acima deles; de facto, também eles, como eu, rezavam e encontravam apoio em Deus. O sentimento, de que no planeta não há nenhum poder legítimo sobre nós e que só Deus é o pai/mãe de todos nós, é muito gratificante e torna-se na maior orientação de uma vida em liberdade e humildade.
Quem experimenta Deus e o tem como orientação não se perde, mesmos em momentos de buracos negros quando não sabe onde pôr os pés!
António da Cunha Duarte Justo
Pegadas do Tempo, https://antonio-justo.eu/?p=5874
Sem comentários:
Enviar um comentário