VAMOS APERTANDO O CINTO EM FAVOR DAS TRÊS GUERRAS
Temos na Europa uma guerra europeia que não é dos europeus. Geopoliticamente é uma guerra entre os Estados Unidos e a Rússia, embora a decorrer no território dos outros, no território ucraniano!
Este ano, a UE dá mais 2,5 mil milhões de euros à Ucrânia. Para o ano 2023 estão planeados mais 18 mil milhões. Os ministros das finanças dos estados membros devem agora trabalhar isso em termos concretos.
Segundo o primeiro ministro ucraniano Denys Schmyhal, para a reconstrução da Ucrânia, são precisos cerca de 720 mil milhões de euros.
Num mundo social cada vez mais cego, a opinião pública só fala da guerra militar entre russos e ucranianos.
Temos, porém, três guerras a acontecer em três campos: a guerra militar na Ucrânia que se tornou numa tragédia humana; a guerra nos meios de comunicação social a contribuir para uma sociedade cada vez mais manipulada e temos a guerra na economia de que todos já começámos a sofrer as primeiras consequências.
As consequências estão a ser suportadas pelo povo e pelas nações europeias em desgaste. As novas gerações estão a ser penhoradas com as dívidas que no futuro têm de pagar.
A Alemanha já geme por todos os lados, apesar do muito dinheiro que rola! Uma vez destruída economicamente a Alemanha, destrói-se a Europa que ficará reduzida a uma União Europeia a funcionar discretamente como feitoria dos Estados Unidos.
E tudo isto devido aos erros da política que nos governa e secundado pelo desejo inconsciente europeu de autodestruição.
Isto funciona de tal maneira que estranhamente tudo sofre mas ninguém questiona o actuar dos nossos políticos!
António da Cunha Duarte Justo
Pegadas do Tempo, https://antonio-justo.eu/?p=7984
Sem comentários:
Enviar um comentário