DIOGO COSTA FOI O HOMEM DO ESPECTÁCULO
Três – Zero para a equipa portuguesa por especial obra e graça do guarda-redes e dos marcadores no prolongamento do jogo no estádio de Frankfurt (01.07.2024).
Diogo Costa deu ao jogo o brilho que merecia e levou a equipa nacional aos quartos-de-final do euro 2024, jogo que será disputado contra a França na próxima sexta-feira, dia 5.
Foi uma noite de resultado escuro para a equipa eslovena, que ficará marcado na lembrança eslovena com a imagem do fato negro do guarda-redes Diogo Costa.
As lágrimas do Ronaldo, expressão de um jogo emocional, intrincado e surpreendente que colou os espectadores aos écrans de televisão, transformaram-se em lágrimas de surpresa e alegria. Apesar dos momentos perigosos resultantes dos arranques inesperadas dos poucos jogadores que restavam da defesa eslovena, a equipa portuguesa persistia em atirar bolas com valentia contra o muro da defesa adversária.
Naturalmente além da qualidade dos jogadores portugueses com o seu guarda-redes ficarão na memória deste jogo não só os marcadores, mas sobretudo Pepe, Leão e Ronaldo.
O guarda-redes esloveno também se mostrou ótimo guardião e os outros jogadores companheiros conseguiram sobretudo com a sua tática de jogo mortificar o brilho da equipa nacional.
Uma coisa ficou clara: O mais relevante não se mostrou o tamanho e a força dos jogadores, mas sim a arte mais feminina dos jogadores.
Estão todos de parabéns, portugueses e eslovenos, pelo jogo emocionante e de qualidade que deram de maneira a envolver tudo e todos até ao fim!
António da Cunha Duarte Justo
Pegadas do Tempo: https://antonio-justo.eu/?p=9449
Sem comentários:
Enviar um comentário