O Sul Global está a chegar
Equipa portuguesa e equipa marroquina, ambas de grande classe num jogo de categoria e emocionante!
Marrocos ganhou 1-0 com duas equipas no estádio: os jogadores e os espectadores (arábia inteira!).
Triste foi ter de ouvir o monótono concerto de assobios quando Portugal se encontrava em posse da bola.
Parabéns aos jogadores das duas equipas, pelo espectáculo embora doloroso que proporcionaram.
Obrigado ao treinador e aos jogadores por termos chegado aos quartos de final! A equipa portuguesa não só está de parabéns como também promete em jogos futuros.
Nas diferentes gerações do futebol as selecções têm mostrado um aspecto de Portugal exemplar: a geração Eusébio, a geração Figo e a geração Cristiano Ronaldo.
Quanto a Ronaldo (CR7): Apesar de uma guerra de informação em Portugal contra Cristiano Ronaldo, reveladora de uma falta de equilíbrio em análise, facto é que CR7 se afirmou como um dos poucos jogadores de topo no mundo. É um português que assegurou o seu futuro e o de sua família e enriqueceu Portugal, sendo uma personalidade com rostos de qualidade, entre eles o de um dos jogadores mais ricos do mundo.
Também em termos de futebol se verifica que o “sul global” começa a chegar! Sim, até porque, o mundo não começa na Inglaterra e na Alemanha e não acaba na Península Ibérica.
O mundo é muito divertido e, porque é grande e de todos, possibilita a cada um a própria perspectiva e nesta todos seriam campeões! As boas perspectivas continuam num mundo que não é o melhor de todos, mas, em que todos podem ser não só os melhores, mas sobretudo melhores!
Ronaldo riu e chorou num Portugal completo que dá para rir e chorar...
António da Cunha Duarte Justo
Pegadas do Tempo, https://antonio-justo.eu/?p=8062
Sem comentários:
Enviar um comentário